Política de Cancelamento

Os termos de cancelamento de reservas apresentados a seguir são válidos para todas as reservas realizadas na Pousada Terra do Sol .

Os termos do cancelamento tratam em especial da questão do reembolso do valor depositado no momento da reserva. Este depósito, também chamado de sinal, tem a finalidade de confirmar a reserva e manter o quarto bloqueado para o reservante. O valor do depósito é 30% do valor total da hospedagem, sendo que o depósito é limitado em no mínimo R$100,00 e no máximo R$1000,00.

O cancelamento será tratado de forma diferente de acordo com a data em que o cancelamento foi solicitado, quanto maior o intervalo entre a data de cancelamento e a data de check-in (dia de entrada na pousada) melhor será para o cliente e para a pousada. Cancelamentos muito próximos ao check-in implicarão em multas maiores. Existem 4 situações que são listadas a seguir:


1 - Cancelamento por arrependimento:

Situação: Se a reserva foi feita pelo nosso site e o hóspede solicita o cancelamento em menos de 24h após realizar a reserva, e a data de check-in tem um intervalo de pelo menos 5 dias em relação a data de cancelamento:

Procedimento Adotado: A pousada estorna o valor total cobrado. Não é cobrado nenhuma taxa. O hóspede deve solicitar o cancelamento formalmente por WhatsApp.


2 - Cancelamento com antecedência:

Situação: Se o cancelamento for solicitado com 3 dias ou mais de antecedência em relação ao check-in

Procedimento Adotado: O hóspede pode optar por:

a - Manter o valor depositado 100% para ser usado em uma reserva futura num prazo máximo de 2 anos.

b - Solicitar que depositemos o dinheiro de volta; nesse caso cobramos uma taxa de cancelamento de R$75,00; e depositamos o restante. O hóspede deve solicitar o cancelamento formalmente por WhatsApp.


3 - Cancelamento tardio:

Situação: Se o cancelamento for solicitado com menos de 3 dias antecedência em relação ao check-in até o meio dia, do dia do check-in:

Procedimento Adotado: É cobrada a primeira diária como taxa de cancelamento ou o valor do depósito, o que for menor. O hóspede deve solicitar o cancelamento formalmente por WhatsApp.


4 - Não comparecimento (no show):

Situação: O cliente não aparece na pousada no dia do check-in , não avisa que não virá, e pede o reembolso após a data do check-in.

Procedimento Adotado: É cobrado o valor total do depósito como taxa de cancelamento. O hóspede não é reembolsado.


Dados da empresa prestadora do serviço de hospedagem:

Nome fantasia: Pousada Terra do Sol; Razão social: Pousada Terra do Sol; CNPJ: 13.050.789/0001-37

Endereço: Rua 282, número 236; Bairro: Meia Praia; CEP: 88220-000

Cidade: Itapema - Santa Catarina - Brasil

Telefone: (47)3268-0754; (47)9-9994-4223 (com WhatsApp); Email: terradosol.net.br@gmail.com; site: terradosol.net.br